POC.01 Política de Privacidade BRINGDATA atualizada em 05 de fevereiro de 2021.

 

Bem-vindo(a). Obrigado pelo interesse em utilizar a BRINGDATA!

 

Quando você utiliza a nossa ferramenta, você nos confia seus dados e informações. Nos comprometemos a manter essa confiança.

 

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade (“Política”) explica de maneira clara e acessível como as suas informações e dados serão coletados, usados, compartilhados e armazenados por meio dos nossos sistemas.

 

A BRINGDATA é uma plataforma de tratamento de dados, ou seja, oferecemos funcionalidades para que você melhore a qualidade dos dados na sua empresa.

 

A aceitação da nossa Política será feita quando você acessar ou usar o site, aplicativo ou serviços da BRINGDATA. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma como utilizaremos as suas informações e seus dados.

 

A presente política está dividida da seguinte forma para facilitar a sua compreensão:

 

  1. Quais informações a BRINGDATA coleta;

  2. Como a BRINGDATA usa as informações coletadas;

  3. Como, quando e com quem a BRINGDATA compartilha suas informações;

  4. Como a BRINGDATA protege suas informações;

  5. Atualizações desta política de privacidade;

  6. Legislação aplicável;

  7. Criação de Conta;

  8. Restrições;

  9. Importante;

  10. Suas Obrigações;

  11. Pagamento;

  12. Cancelamento;

  13. Das leis gerais de proteção de dados;

  14. Disposições gerais.

 

Caso tenha dúvidas ou precise tratar de qualquer assunto relacionado a esta Política, entre em contato conosco por meio do e-mail admin@bringdata.co.   

 

  1. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

 

Nós coletamos os seguintes tipos de informações:

 

  • Dados de cadastro: quando você se cadastra na BRINGDATA. 

  • Conexão por serviços de terceiros. Quando você se conecta ou faz login na BRINGDATA com serviços de terceiros (por exemplo, Google), poderemos coletar os dados que você nos fornece através desses serviços, como dados de cadastro, endereço de e-mail e senha de usuário. Neste caso, respeitamos as suas configurações de privacidade e pediremos autorização para a coleta de tais dados.

  • Informações de autenticação. Para lhe proporcionar um ambiente seguro, podemos pedir que você nos forneça informações de identificação ou autenticação (por exemplo: SMS ou e-mail).

 

 

  1. Informações geradas quando você usa nossos serviços

 

Nós coletamos as seguintes informações geradas:

 

  • Registros de acesso. A BRINGDATA coleta automaticamente registros de acesso à aplicação, que incluem o endereço de IP, com data e hora, utilizado para acessar a BRINGDATA. Esses dados são de coleta obrigatória, de acordo com a Lei 12.965/2014, mas somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.

 

  • Dados de uso. Nós coletamos informações sobre suas interações na BRINGDATA, como sua navegação às páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, suas buscas, participações em pesquisas ou fóruns e outras ações.

 

  • Dados de pagamento. Quando você realiza pagamentos na BRINGDATA, poderão ser armazenados dados do pagamento, como a data e hora, o valor e outros detalhes da transação, que poderão ser utilizados inclusive para fins de prevenção à fraude. Desta forma, poderemos lhe proporcionar um ambiente seguro e adequado para você realizar as suas transações.

 

  • Comunicações com a BRINGDATA. Quando você se comunica com a BRINGDATA, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e como todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.

 

 

2. COMO USAMOS SUAS INFORMAÇÕES

 

Não custa lembrar, prezamos muito pela sua privacidade. Por isso, todos os dados e informações sobre você são tratadas como confidenciais, e somente a usaremos para os fins aqui descritos e autorizados por você, principalmente para que você possa utilizar a BRINGDATA de forma segura e tranquila, visando sempre melhorar a sua experiência como usuário.

 

2.1 Usos autorizados

 

Desta forma, poderemos utilizar seus dados para:

 

  • Permitir que você acesse e utilize todas as funcionalidades da BRINGDATA;

  • Enviar a você mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;

  • Nos comunicar com você sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos que você possa ter interesse;

  • Analisar tráfego dos usuários em nossas aplicações;

  • Realizar publicidade direcionada conforme seus gostos, interesses e outras informações coletadas;

  • Personalizar o serviço para este adequar cada vez mais aos seus gostos e interesses;

  • Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades;

  • Detecção e prevenção de fraudes, spam e incidentes de segurança;

  • Entender melhor o comportamento do usuário e construir perfis comportamentais;

  • Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;

  • Cumprir obrigações legais.

 

2.2 Exclusão dos dados

 

Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar, por procedimento gratuito e facilitado, o que pode ser feito pelo seguinte e-mail hello@bringdata.co ou, ainda, quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecermos os nossos serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da BRINGDATA.

 

Clientes que não optarem pelo armazenamento de dados terão suas informações excluídas 15 dias após o envio.

 

2.3 ARMAZENAMENTO PARA APLICAR NOSSAS FUNCIONALIDADES

  • Para validação de dados:

    Para o processo de validação a BringData armazena todos os dados enviados, filtra os dados para validação de e-mail e telefone e devolve os dados originais acrescidos dos resultados de validação.

 

  • Para armazenamento de dados na BRINGDATA:

Para o serviço de armazenamento de dados a BRINGDATA disponibilizará um banco de dados independente para cada um de seus clientes, oferecendo backups diários e mantendo disponíveis os backups dos últimos 30 dias.

 

Os dados permanecerão salvos durante todo o período do contrato, ou, até a requisição de exclusão das informações.

 

Os dados serão disponibilizados para consulta através de comunicação via chave de API ou download de arquivos de planilhas CSV.

 

Caso o cliente não tenha interesse em armazenar os dados com a BringData e apenas utilizar os serviços oferecidos, os dados serão excluídos das nossas bases no período de 15 dias. 

 

2.4 MONITORAMENTO


A BRINGDATA se reserva no direito de monitorar toda a plataforma, principalmente para assegurar que as regras estão sendo observadas ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.

 

2.5 EXCLUSÃO DE USUÁRIO OU CONTA


A BRINGDATA se reserva no direito de excluir determinado usuário ou conta, independentemente do tipo que for, caso a presente Política não seja respeitada. 



3. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

 

A BRINGDATA poderá compartilhar as informações que coleta, inclusive seus dados sensíveis, caso seja requisitado judicial ou administrativamente.

 

4. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

 

Todos os seus dados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a eles. Qualquer uso destes estará de acordo com a presente Política. A BRINGDATA empreenderá todos os esforços para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. 

 

Todas as suas informações, principalmente dados sensíveis, serão, sempre que possível, criptografadas ou anonimizadas, caso não inviabilizem o seu uso pela plataforma. A qualquer momento você poderá requisitar cópia dos seus dados armazenados em nossos sistemas. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Política, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos da BRINGDATA.

 

A BRINGDATA considera a sua privacidade extremamente importante e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir completamente que todos os dados e informações sobre você em nossa plataforma estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar nosso aplicativo. Portanto, você é o único responsável por manter a sua senha de acesso em local seguro e é vedado o compartilhamento desta com terceiros. Você se compromete a notificar a BRINGDATA, imediatamente, por meio institucional e seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado de sua conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros a esta.

 

5. ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

A BRINGDATA se reserva no direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança, conveniência e adequação à legislação nacional e internacional. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações suas, publicaremos uma nova política de privacidade, sujeita novamente ao seu consentimento.

 

6. LEI APLICÁVEL

 

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Belo Horizonte, Minas Gerais, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

 

7. CRIAÇÃO DE CONTA

 

Para você usar a BRINGDATA, é necessário iniciar uma conta e fornecer informações pessoais. Você garante que: (a) todas as informações de registro necessárias enviadas são verdadeiras, atualizadas e precisas; (b) você manterá a precisão de tais informações. Você pode excluir sua conta a qualquer momento seguindo as instruções no site. 

 

8. RESTRIÇÕES

 

Os direitos aprovados para você nestes Termos estão sujeitos às seguintes restrições: (a) você não deve vender, alugar, arrendar, transferir, ceder, distribuir, hospedar ou explorar comercialmente o Site; (b) você não deve alterar, fazer trabalhos derivados, desmontar, compilar ou fazer engenharia reversa de qualquer parte do Site; (c) você não deve acessar o site para criar um site semelhante ou competitivo; e (d) exceto conforme expressamente indicado neste documento, nenhuma parte do Site pode ser copiada, reproduzida, distribuída, republicada, baixada, exibida, postada ou transmitida de qualquer forma ou por qualquer meio, salvo indicação em contrário, qualquer versão futura, atualização ou outra adição à funcionalidade do Site estará sujeita a estes Termos. Todos os direitos autorais e outros avisos de propriedade no Site devem ser mantidos em todas as cópias.

 

 

9. IMPORTANTE 

O seu uso dos Serviços e dos Websites é regido por estes Termos Gerais e Condições de Uso (os “Termos Gerais”), que você deve ler atentamente antes de utilizar os Websites e os Serviços.

Registrando-se, acessando e utilizando os Websites de qualquer forma, incluindo navegação, visualização, download, geração, recebimento e transmissão de quaisquer dados, informações ou mensagens de ou para os Websites, Você manifesta Sua expressa concordância, em Seu nome e em nome da Sua empresa ou em nome do Seu empregador para com estes Termos Gerais, conforme periodicamente atualizados, seja Você usuário registrado dos Serviços ou não, pelo que Você se compromete a respeitar e cumprir todas as disposições aqui contidas, bem como as disposições dos avisos legais que regulam a utilização dos Websites e dos Serviços.

Estes Termos Gerais constituem um contrato vinculante entre a BringData e Você. Se Você não concorda com estes Termos Gerais, não utilize os Websites ou os Serviços.

A BringData poderá atualizar ou alterar estes Termos Gerais a qualquer tempo. Após a publicação da alteração destes Termos de Uso nos Websites, o Seu uso continuado dos Serviços ou dos Websites constitui Sua expressa concordância para com os Termos de Uso, conforme alterados.

10. SUAS OBRIGAÇÕES:

 

Utilizar o Sistema em sua atividade empresarial nos estritos termos deste, respeitando ainda a legislação vigente e o direito de terceiros;

Responsabilizar-se, integral e exclusivamente, pelos atos praticados pelos usuários, terceiros autorizados por você para acessar o sistema através da criação de novas contas de usuários.

Tomar todas as medidas de segurança para que seu pessoal e/ou terceiros não violem nenhum direito de propriedade intelectual da BRINGDATA, e comunicar a BRINGDATA, imediatamente, em caso de qualquer violação à propriedade intelectual de que venha a ter conhecimento;

Tomar todas as medidas necessárias para que o sistema seja utilizado com observância destes termos responsabilizando-se por quaisquer violações à propriedade intelectual da BRINGDATA ou de qualquer terceiro praticado por si ou seus funcionários e prepostos.

Tomar todas as medidas necessárias para que o sistema não seja utilizado indevidamente, assim considerado, mas não se limitando, a importação de lista comprada de contatos, envio de SPAM e publicação de conteúdos ofensivos e ilegais.

O descumprimento de qualquer obrigação prevista nesta cláusula, autoriza a BRINGDATA, independente de aviso prévio ao Usuário, bloquear ou suspender o uso do Sistema por prazo indeterminado, sendo Você o único e exclusivo responsável pelos danos que vier a sofrer pela utilização indevida do Sistema, bem como pelos danos que vier a causar a terceiros pelos mesmos motivos.

11. PAGAMENTO

 

Pelos serviços contratados, você pagará à BRINGDATA os valores conforme o plano escolhido, de acordo com tabela de preços disponível em www.bringdata.co/planos.

Nossos serviços são pré-pagos, no modelo pré-pago, o sistema será disponibilizado a partir da confirmação do primeiro pagamento, o valor do seu plano será cobrado mensalmente.

Caso você ultrapasse o número de contatos previstos no seu plano contratado, o valor da parcela mensal será automaticamente reajustado de acordo com a tabela de preços vigente.

A forma de pagamento do seu plano deverá ser através de cartão de crédito ou boleto, sendo que desde já, você autoriza o débito recorrente dos valores devidos no cartão ou envio de cobranças via boleto. Na hipótese deste ser cancelado por qualquer motivo, Você se compromete a informar os dados do novo cartão para evitar qualquer suspensão no uso do sistema ou na prestação dos serviços.

Inadimplência e Suspensão de acesso: Em caso de inadimplência de qualquer parcela pelo prazo superior de 10 (dez) dias, fica autorizada a BRINGDATA, independente de prévio aviso, suspender o Seu acesso ao Sistema. A suspensão de acesso impedirá Você de fazer novas inclusões de dados, mas a prestação dos serviços contratados será mantida, com base nas ações efetuadas até a suspensão do acesso.

Caso o pagamento não seja identificado em até 40 dias após a data de vencimento, a Sua conta será automaticamente cancelada. Para voltar a utilizar Nossos serviços, Você deverá iniciar uma nova conta Conosco.

Os valores não pagos em seu respectivo vencimento ficarão sujeitos à multa de 2% (dois por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, até o efetivo pagamento, sem prejuízo de qualquer outro direito da BRINGDATA sob este Termo.

No caso de o Contrato ser prorrogado após o encerramento do prazo de vigência disposto na Proposta, as parcelas mensais serão reajustadas a cada período de 12 (doze) meses, sempre a contar da data deste Contrato, pelo índice acumulado IGP-M/FGV referente ao período de reajuste, vedada a aplicação de variação negativa, ou por outro índice que venha substituí-lo ouna sua ausência de substituto, pela média simples dos principais índices econômicos que apuram a inflação anual acumulada, iniciando-se na data da prorrogação.

Fica autorizada a BRINGDATA desde já, a seu exclusivo critério, a descontar, caucionar, ceder, transferir, por endosso ou cessão civil de crédito, no todo ou em parte, todos os direitos de crédito e garantia decorrentes do presente contrato, independente de anuência do Usuário, ficando os cessionários credores e beneficiários do crédito sub-rogados em todos os direitos de crédito deste instrumento.

12. CANCELAMENTO

 

Para cancelar os serviços, é necessário enviar um e-mail para os administradores da BRINGDATA através do endereço hello@bringdata.co.

O cancelamento pode ser solicitado a qualquer tempo e o plano ficará ativo até o fim da sua competência paga.

 

13. DAS LEIS DE PROTEÇÃO DE DADOS

A parte CONTRATANTE declara que, por força do presente instrumento, solicitará e transmitirá dados pessoais de seus clientes e, força do presente instrumento, terá, juntamente com a CONTRATADA, acesso a esses dados; 

 

As PARTES declaram mutuamente que são familiares com as disposições contidas na Lei 13.709 de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados, bem como seus diretores, dirigentes, funcionários e/ou agentes, em relação às necessárias medidas técnicas e organizacionais para tanto, bem como asseguram que tratarão com especial confidencialidade todos os dados pessoais que tratarem em decorrência do presente instrumento.  

 

As PARTES declaram que desejam resguardar a guarda e o sigilo e a adequabilidade no tratamento dos dados pessoais que vierem a ter acesso em virtude das operações comerciais que pretendem desenvolver, durante e após o presente instrumento ora celebrado, nos exatos termos do que dispõe a Lei 13.709 de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados. 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, DADOS PESSOAIS todo e qualquer dado cujo titular seja pessoa física e, por meio dele, seja a pessoa identificada ou identificável, tais como, mas sem se limitar ao nome, números de documentos, fotos, assinaturas, profissão, dados de localização, endereço eletrônico, informações relacionadas aos aspectos físicos, fisiológicos, genéticos, mentais, econômicos, culturais, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico; 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, DADOS SENSÍVEIS todo e qualquer dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação A sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, CONTROLADORA toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais e que quaisquer das PARTES, poderá também ser denominada CONTROLADORA. 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, OPERADORA a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador e que quaisquer das PARTES, poderá também ser denominada OPERADORA. 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS todo e qualquer contato realizado com dados pessoais, como aqueles que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;. 

 

As PARTES declaram que consideram, para fins do presente instrumento, CONSENTIMENTO como uma manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada, relacionada ou não ao presente instrumento; 

 

As PARTES declaram mutuamente que são familiares com as disposições contidas na Lei 13.709 de 2018, Lei Geral de Proteção de Dados, bem como seus diretores, dirigentes, funcionários e/ou agentes, em relação às necessárias medidas técnicas e organizacionais para tanto, bem como asseguram que tratarão com especial confidencialidade todos os dados pessoais que tratarem em decorrência do presente instrumento. 

 

A CONTRATANTE se compromete a comunicar expressamente à CONTRATADA quando solicitar aos seus clientes dados sensíveis. 

 

As PARTES mutuamente se comprometem, na posição de TRANSMISSORAS, a transmitirem dados pessoais e/ou dados sensíveis de terceiros apenas quando houver hipótese legal que permita a transmissão e tratamento de tais dados 

 

A CONTRATADA se compromete a não compartilhar, senão com autorização por escrito da CONTRATANTE, os dados que integrarem a base de dados da CONTRATANTE com terceiros e/ou subcontratados, ressalvada a hipótese dos fornecedores necessários para a finalidade da consecução das atividades de prestação de suporte via e-mail e chat, sobre os quais já anui a contratante com o compartilhamento, uma vez possuírem níveis adequados e compatíveis com a proteção de dados exigida no presente termo 

 

Após o término da utilização, caso seja de interesse da CONTRATANTE receber uma cópia dos dados exportáveis através da plataforma, esta deverá solicitar à CONTRATADA, em até 30 dias contados a partir da data do término, através do correio eletrônico (email) admin@bringdata.com.br . Após este período, a CONTRATADA se reserva o direito de excluir ou anonimizar todos os dados da conta sem aviso prévio, sejam tais dados pessoais ou não, seguindo sua Política de Tratamento de Dados Pessoais.

 

As PARTES concordam que o descumprimento de quaisquer das obrigações contidas nesta cláusula caracteriza descumprimento ao presente instrumento, bem como declaram reciprocamente que, na hipótese de eventual descumprimento, assumem para si toda a responsabilidade em decorrência do tratamento inadequado, seja essa responsabilidade de ordem privada, pública, cível, criminal, regulatória ou qualquer outra, ainda que, em regresso.

 

14 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 


O presente instrumento constitui obrigação legal e constitui a integralidade do acordado entre as PARTES com relação à confidencialidade de informações. 

 

Qualquer tolerância concedida pela TRANSMISSORA em razão do cumprimento das obrigações, ora pactuadas não constituirá novação, nem mesmo renúncia aos direitos conferidos às PARTES pelo presente instrumento. 

 

A relação de confidencialidade ora avançada é regida pelas leis brasileiras, inclusive eventuais ações decorrentes de violação dos termos e condições da presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

 

Ficam desde já vedadas as seções do presente instrumento, a qualquer título, ainda que parciais, a terceiros estranhos a esta negociação sem a prévia, expressa e formal autorização por escrito da(s) PARTE(s) contrária(s). Todas as comunicações, notificações ou avisos decorrentes do presente instrumento deverão ser feitos por correspondência protocolada e/ou por e-mail ou fax devidamente recepcionados por representante com poderes para tanto. 

 

Declaram as PARTES que a presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE não estabelece qualquer forma de associação, franquia, consórcio, joint venture, vínculo empregatício, societário ou solidariedade entre seus signatários que não as expressamente dispostas neste instrumento. 

 

O presente instrumento obriga as PARTES, seus sucessores e herdeiros, em todas as suas cláusulas, termos e condições, respondendo a PARTE infratora nos termos contemplados no presente acordo, bem como pelas custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações cabíveis no caso de procedimento judicial.