Para listar uma validação sobre um endereço de e-mail nós testamos três grupos de informação: o formato, servidor e caixa de e-mail, de acordo com os resultados dos testes, nós informamos qual o status daquele dado.


Mas você já ficou em dúvida sobre o que significa cada resultado das nossas validações de endereço de e-mail?


Para facilitar esse entendimento, listamos a seguir os resultados e seus significados!



Possíveis resultados para validação de e-mail:


1) E-mail Válido:



O resultado E-mail Válido significa que o endereço de e-mail em questão passou por todos nossos testes e é um e-mail válido.



2) E-mail Inválido:




O resultado E-mail Válido significa que o endereço de e-mail em questão não passou por todos nossos testes e é um e-mail inválido.


3) E-mail Entregável 




Os e-mails entregáveis são geralmente e-mails de grupo (ex: comercial@bringdata.co), e-mails temporários como por exemplo (natal@shoppingx.com.br) ou e-mails conhecidos como "Catch all", que são originados de servidores que aceitam receber qualquer tipo de endereço de e-mail no seu domínio.


Estes e-mails são entregáveis pois o servidor o aceita, entretanto, podem não ser direcionados para a pessoa procurada, em alguns casos são direcionados pra o administrador da conta e outros encaminhados para o servidor que nem sempre dará um destino para o mesmo.


4) Não sabemos dizer:



E-mails do tipo Desconhecido acontecem quando existem bloqueios nos servidores de e-mail que nos impedem de consultar a validade daquele endereço de e-mail, sendo assim, te informamos que não foi possível realizar a validação e devolvemos o crédito utilizado!



E ai, acha que ficou mais claro?


Sempre que houver alguma dúvida fale conosco pelo e-mail help@bringdata.co!


Será um prazer ajudar!